LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pesagem

      
            Terça feira virou  um dia de expectativas. Quase perdi a consulta por conta do  engarrafamento terrível do fim da tarde. Quem merece isso? Subindo na balança... o resultado foi... 64,3kg!!! Perdi 1,7kg. Muito bom! Já imagina que não perderia tanto como na primeira semana. A previsão ou média da nutricionista é perder 4kg por mês e em quinze dias perdi mais que isso e me alimentando bem sem querer chorar, ficar descontrolada de fome e dando a unha do mindinho por um chocolate. Ontem que percebi quanto tempo não tomo leite com nescau, um recorde.



Peso (Kg)


Busto(cm)
Cintura(cm)
Quadril(cm)
13/9/2011
68,9

85
70
106
20/9/2011
66

85
70
105
27/9/2011
64,3

84
69
103
                   




Semana 3 ou  Dieta Laxativa


Café da manhã
Um coquetel laxativo (em caso de constipação)

ou 

2 fatias de pão integral
1 fatia de queijo minas
1 copo de iogurte light
1 porção de fruta

ou
1 unidade de iogurte light
2 colheres de aveia, linhaça, gérmen de trigo ou granola
1/2 mamão papaia



Almoço

Vegetais à vontade (os de sempre)
Legumes para comer 3 colheres de sopa: abóbora, beterraba, cenoura, chuchu, quiabo, vagem e nabo
2 colheres de arroz integral
3 colheres de feijão
1 porção de carne magra



Lanche

1 pote de iogurte light
1 colher de sopa de gérmen de trigo ou linhaça
1 porção de fruta



Jantar

Igual ao almoço
ou
Sanduíche
(2 fatias de pão integral, queijo minas, 1 fatia de peito de peru, alface, tomate, 1 filé de frango grelhado)



Ceia

3 ameixas secas ou 1 laranja ou 1 mamão papaya

terça-feira, 27 de setembro de 2011

São Cosme e Damião


           Um dos meus dias preferidos do ano. Na escola onde estudei não tinha aula porque dia 27 de Setembro também é dia de São Vicente, o nome da escola de freiras que estudei. Então era perfeito, acordava cedo com meu irmão e minha mãe junto com as outras mães e crianças da rua saímos pra pegar doce. Uma parada para o almoço, um banho (minha mãe sempre foi neurótica com banho) e rua de novo. A graça era mais de encher o saquinho do que propriamente comer aquele monte de doces, mas comíamos por semanas sem culpa. Agora é tudo muito diferente. Não quero comer nenhum doce (hoje) mas adoraria estar em casa vendo a correria das crianças.



Hojé é dia de pesagem!!! Estou com um vestido que a manga estava insuportável e hoje consegui vestir!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Semana 2 sem Sofrimento

    
Dia 05 da semana 2

         Estou conseguindo seguir a dieta na boa, ontem fui a um aniversário, só um bolo com refrigerante e não comi. Mas sem sofrer, estava batendo um papo com o pessoal, vi o povo comendo mas não me apeteceu! Cheguei em casa preparei meu jantar, pão com pasta de frango, substituí a fruta por suco natural de abacaxi e fiquei satisfeita. Acho sinceramente que a auriculoterapia está funcionando. Não estou nem um pouco ansiosa e com aquela vontade de beliscar que me persegue. No sábado até me deu vontade de comer a caixa de bis que vi enquanto arrumava o armário e o biscoito que a diarista colocou no pote de vidro transparente (me pergunto por quê ela fez isso?) mas passou.Torcendo pra chegar terça feira.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Semana 2

       No novo cardápio tem uma porção maior de comida, tenho ficado satisfeita e o jantar com sanduíche foi bom, estava cansada da sopa.


Cardápio semana 2:

Desjejum (Têm 5 opções,  meu escolhido)
2 fatia de pão rico em fibras
1 ponta de faca de manteiga (não uso, acho desnecessário até no misto quente tradicional)
1 fatia de queijo minas
2 fatias de peito de peru/chester
1 copo americano de suco de frutas


Colação
1 fruta

Almoço
Vegetais A* à vontade
Vegetais B** 4 colheres de sopa
3 colheres de sopa de arroz
3 colheres de sopa de feijão
1 filé de carne bovina, frango ou peixe


Lanche da tarde
1 pote de iogurte light de frutas OU 1 xícara de café com leite
3 biscoitos cream cracker com gergilim OU 3 biscoitos de maisena

Jantar
Duas fatias de pão rico em fibras com 2 colheres de sopa de pasta de sua preferência
(com maionese light)
1 porção de fruta




* folhosos, tomate, pepino, repolho, brócolis, couve-flor, palmito.
** cenoura, chuchu, vagem, quiabo, beterraba, abóbora, nabo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fim da Primeira Semana + Pesagem!

Dia 7

       Fim da primeira semana. BALANÇO: Segui o cardápio direitinho, senti uma fome normal entre as refeições, quando demorava muito a jantar devido ao tempo de deslocamento trabalho/casa mais preparo do almoço do dia seguinte dava um certo vazio mas possível de segurar. Nos últimos dias acrescentei gelatina diet como sobremesa no jantar por conta própria, as calorias são tão poucas.



Consulta e Pesagem

Hora da balança. Clima tenso. Tirei o sapato e o cinto... subi... a balança marcou 66Kg. Perdi dois quilos e novencetos gramas em uma semana! Bom demais! A disciplina valeu a pena! Gente nem tomando remédio perdi esse peso em uma semana! Perdi com saúde. É Mastercard, isso não tem preço.

Foi uma semana de restrições suportáveis. Percebi quanta coisa eu deixei de comer, chocolate, sobremesas, frituras do fim semana, a pizza da sexta feira, o refrigerante de domingo. Uma coisa que notei, meus seio estão inchados devido a tpm mas o resto do corpo parece não que está normal. A aliança está frouxa. A nutricionista falou que devido ao corte dos temperos industrializados, refrigerante e outras coisas a gente desincha mesmo, eu já tinha cortado os temperos prontos desde o início do ano quando comecei a ler os livros da Sonia Hirsch e sobre alimentação natural, mas na rua a gente não sabe como é o preparo.





Peso (Kg)
1ª Consulta
68,9
2ª Consulta
66






Medidas (cm)

Busto
Cintura
Quadril
1ª Consulta
85
70
106
2ª Consulta
85
70
105

Rumo a segunda semana!


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Firme na Dieta

Dia 6

       Hoje foi muito tranquilo, consegui seguir o cardápio e não senti muita fome. Estou na tpm e a vontade por doce está tranquila. Usei a mesma calça jeans da primeira consulta e ela estava meio folgada, juro!!!! Falta só um dia para terminar a primeira semana.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Domingo ou Mais uma Prova de Resistência

Dia 5

          Dia de almoço na casa da mamãe. Devido há um imprevisto minha minha mãe veio aqui pra casa com a comida. Carne assada, nhoque, farofa(não combina com nada, mas ok) salada. Eu preparei um peixe no forno, fiz um suco daquele concentrado tipo Maguari, achei que a cor para cajú estava meio forte daí quando provei o gosto era péssimo... quando fui verificar a marca pra nunca mais comprar descobri que não era cajú, era cajá! Não comprem jamais! Um horror. Esqueci de preparar o arroz, então me servi com uma pequena quantidade de nhoque. Gelatina de sobremesa, tudo ok! O bom é que não tenho sentido fome. No lanche comi o pão do café da manhã que havia ignorado. De noite sopa, a mesma de quarta, como deixei na geladeira e não fervi confiei que estaria boa. Parece mentira um fim de semana passou e consegui manter na boa. Nem liguei pro pudim do almoço ou o J. comendo minha caixa de Bis na minha frente ou o pão doce fresquinho que comprei na padaria pra minha mãe. Nossa quanta coisa eu deixei de comer! Doida pra chegar terça feira!

domingo, 18 de setembro de 2011

Fim de Semana ou Dieta em Perigo!

Dia 3


       Fiz um suco de abacaxi na véspera, a fruta estava tão docinha que não precisei adoçar. Levei como sempre o café da manhã, almoço e lanche para o trabalho. Acabei esquecendo de tomar o Ades da colação e almocei direto. Eu que sempre achei enjoativo o cheiro de café com leite estou adorando, o leite em pó dá uma encorpada e faz lembrar capuccino. Fiquei adiando o jantar, não estava mais afim de tomar  sopa mas depois que esquentei tomei tudo e estava bem gostosinha. A sexta era o inicio da minha preocupação, afinal é o dia internacional da pizza. Preparei para meu marido dois mistos e fim. Ah, já ia esquecendo, não fui para academia nenhum dia essa semana, ponto negativo pra mim.




Dia 4

        Acordei quase meio dia, comi só uma banana cozida no microondas com canela. o J. meu maridinho quis almoçar fora, significa self service com churrasco, tensa, escolhi um lugar que sempre tem um salmão e variedade de salada. Montei meu prato conforme a dieta, na salada coloquei palmito, imagino que seja liberado, no lugar da sobremesa um suco de laranja. Os cristais da auriculoterapia foram caindo, eles são colados com micropore (aquele esparadrapo cirurgico fininho) e não resistiram aos banhos. Só restaram dois. No café da tarde estava na casa da mamãe, como não tomei café da manhã, comi o pão com queijo no lugar dos biscoitos integrais. Uma amiga dise que eu estava mais magra! Será? Espero que sim. E a noite??? O que fazer??? Não queria a sopa, não... Tive a ideia de repetir um menu de umas semanas atrás e como na sopa teria o frango mesmo fiz o seguinte. Assei nuggets, pão de queijo e fritei uns mini pastéis (esses só pro J.) e umas rodelas de abacaxi ainda ia tomar um pouquinho de vinho, pouquinho mesmo mas era vinho rascante e eu só gosto de vinho doce daqueles bem baratinhos. Vitória, estou sem comer doces, frituras do self service e o bis que o J. comeu na minha frente. A Letícia tinha uma festa pra ir. Espero que ela tenha resistido. Ficar em casa facilita. Lembrei agora da cena de Bridget Jones, um letreiro da Coca Cola escrito "Go Bridget". Vai Érika!!!!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Primeiros Dias

      
        A primeira consulta foi na terça dia 13 de setembro junto com a amiga Letícia. Respondi a perguntas sobre saúde e hábitos. Tirei medidas e subi na balança. Fiquei chocada com o peso! 68,9Kg  e eu tenho 1,57m. As medidas eu anoto na próxima semana. Depois a nutricionista passou a dieta e deu um aconselhamento pisicológico, digamos assim. Passou uma orientação sobre o esforço e a recompensa quando alcançamos nossos objetos, sobre os remédios para emagrecer, sobre calorias vazias...
        Passamos para a sala da auriculogista. Ela deu uma expliação rápida sobre a auriculoerapia feita com cristais, fez algumas perguntas e aplicou em vários pontos da orelha. Pelo que entendi o foco é diminuir a ansiedade. As consultas são semanais. 


A dieta dessa semana ficou assim:

Desjejum
 1 fatia de pão integral
1 fatia de queijo
1 copo americano de suco de frutas com adoçante


Colação
1 copo americano de Ades (comum ou light)

Almoço
Vegetais A* à vontade
Vegetais B** 2 colheres de sopa
Arroz integral com cenoura e brócolis (fiz puro) 3 colheres de sopa
Carne branca (frango ou peixe)
Sobremesa: gelatina light ou uma laranja

Lanche da tarde
5 biscoitos integrais doce
1 xícara de café com leite desnatado com adoçante
- após uma hora comer uma fruta

Jantar
Sopa de legumes com frango e macarrão argolinha 1 concha e 1/2


Ceia
1 porção de fruta ou
1 xícara de leite morno com canela e adoçante

* folhosos, tomate, pepino, repolho, brócolis, couve-flor.
** cenoura, chuchu, vagem, quiabo, beterraba, abóbora.



Dia 1

Na quarta dei início e segui a risca.
O que ajudou:
A couve flor por ser "massudinha" dá uma certa sustância e já que ela faz parte dos vegetais liberados enchi o prato.
Comer bem devagar, a gente vivi lendo isso e é verdade. Eu já sou naturalmente lenta nas refeições mas dei uma caprichada.

Passei o dia tranquila, só senti a fome normal um pouco antes do almoço. estava muito frio e não fui para academia. Não contei para o marido, só comentei para algumas pessoas no trabalho. É incrível quando a gente diz que está de dieta, tem sempre alguém para oferecer um biscoitinho.



Dia 2

Mantive quase todo o mesmo cardápio. Só troquei a coxa assada do primeiro dia por um peito picadinho com molho de tomate. Orientação da nutricionista: dieta não é só peito grelhado, precisa variar o preparo. No início da noite me senti meio mole mas acho que foi devido a uma tensão no trabalho. A Letícia jura que já emagreceu e entrou em uma calça que não fechava. Marido chega em casa com um presentinho surpresa... uma caixa de Bis só pra mim! "Não, não quero isso, não!" e guardei no armário. O leite com canela é tão gostosinho, lembra o sabor de mingau só que bem ralo.

Linha de Partida

       
        Querendo elimiminar os quilos indesejados, cansada de olhar as calças no armário que não cabem mais, experimentar vestidos que há alguns anos ficariam perfeitos e agora ressaltam uma gordura na barriga, a tal gordura que parece mesmo com um pneu. Cansada de olhar o braço roliço enquanto escovo os dentes. Até os dezenove anos vestia um 36 justo, depois fui ganhando quilos, fechava um pouco a boca, exercícios, um remédinho aqui outro ali, emagrecia, engordava, emagrecia, engordava... Hoje com 29 anos estou novamento no processo "agora chega". Decidi procurar uma nutricionista que atende em conjunto com uma auriculogista.

         Minha alimentação não é péssima de segunda à quinta, preparo as refeições com pouca gordura, raramente faço fritura, vario nos  legumes e verduras, tomo suco só com adoçante Línea, refrigerante só aos domingos ou em dia de pizza, mas o doce me pega... adoro e sinto falta, é um biscoitinho, uma sobremesa, um chocolate, um sorvete... Daí vem o final de semana, junto com ele pizza, fast food, self service (aí eu libero a batata frita, o salgadinho, o feijão tropeiro...) Peso extra totalmente explicado!

       Qual o objetivo do blog? Mais um estímulo para afinar a cintura, a caminhada é longa.