LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Primeiros Dias

      
        A primeira consulta foi na terça dia 13 de setembro junto com a amiga Letícia. Respondi a perguntas sobre saúde e hábitos. Tirei medidas e subi na balança. Fiquei chocada com o peso! 68,9Kg  e eu tenho 1,57m. As medidas eu anoto na próxima semana. Depois a nutricionista passou a dieta e deu um aconselhamento pisicológico, digamos assim. Passou uma orientação sobre o esforço e a recompensa quando alcançamos nossos objetos, sobre os remédios para emagrecer, sobre calorias vazias...
        Passamos para a sala da auriculogista. Ela deu uma expliação rápida sobre a auriculoerapia feita com cristais, fez algumas perguntas e aplicou em vários pontos da orelha. Pelo que entendi o foco é diminuir a ansiedade. As consultas são semanais. 


A dieta dessa semana ficou assim:

Desjejum
 1 fatia de pão integral
1 fatia de queijo
1 copo americano de suco de frutas com adoçante


Colação
1 copo americano de Ades (comum ou light)

Almoço
Vegetais A* à vontade
Vegetais B** 2 colheres de sopa
Arroz integral com cenoura e brócolis (fiz puro) 3 colheres de sopa
Carne branca (frango ou peixe)
Sobremesa: gelatina light ou uma laranja

Lanche da tarde
5 biscoitos integrais doce
1 xícara de café com leite desnatado com adoçante
- após uma hora comer uma fruta

Jantar
Sopa de legumes com frango e macarrão argolinha 1 concha e 1/2


Ceia
1 porção de fruta ou
1 xícara de leite morno com canela e adoçante

* folhosos, tomate, pepino, repolho, brócolis, couve-flor.
** cenoura, chuchu, vagem, quiabo, beterraba, abóbora.



Dia 1

Na quarta dei início e segui a risca.
O que ajudou:
A couve flor por ser "massudinha" dá uma certa sustância e já que ela faz parte dos vegetais liberados enchi o prato.
Comer bem devagar, a gente vivi lendo isso e é verdade. Eu já sou naturalmente lenta nas refeições mas dei uma caprichada.

Passei o dia tranquila, só senti a fome normal um pouco antes do almoço. estava muito frio e não fui para academia. Não contei para o marido, só comentei para algumas pessoas no trabalho. É incrível quando a gente diz que está de dieta, tem sempre alguém para oferecer um biscoitinho.



Dia 2

Mantive quase todo o mesmo cardápio. Só troquei a coxa assada do primeiro dia por um peito picadinho com molho de tomate. Orientação da nutricionista: dieta não é só peito grelhado, precisa variar o preparo. No início da noite me senti meio mole mas acho que foi devido a uma tensão no trabalho. A Letícia jura que já emagreceu e entrou em uma calça que não fechava. Marido chega em casa com um presentinho surpresa... uma caixa de Bis só pra mim! "Não, não quero isso, não!" e guardei no armário. O leite com canela é tão gostosinho, lembra o sabor de mingau só que bem ralo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário